Início » , , , » Campanha Outubro Rosa nas escolas em Pirajuí

Campanha Outubro Rosa nas escolas em Pirajuí

Pirajui por Unknown em 29 de outubro de 2014 | 14:55:00

As ações de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama se intensificaram em todo o mundo em razão do movimento Outubro Rosa, que se tornou campanha no Brasil. Os assuntos abordados não são restritos às mulheres.

A campanha nacional visa prevenir e combater o câncer de mama e de colo de útero, e os homens e as crianças estão sendo motivados a participarem cada vez mais. O câncer de mama e de colo de útero são as duas maiores causas de morte entre as mulheres.

A Diretoria da Educação de Pirajuí recomendou as escolas da Rede Municipal a adesão à Campanha Outubro Rosa. As escolas mobilizaram professores sobre a importância do tema e as educadoras vestiram o Rosa da solidariedade e da vida.

Os professores trabalharam o Outubro Rosa, com abordagem adequada para as crianças, com informações sobre para que serve a campanha e por que as mulheres devem se cuidar e fazer seus exames com freqüência.

A novidade chamou a atenção das crianças e isso é importante para que elas tenham noção do tema e sejam multiplicadores em casa. As crianças tem o poder de convencimento e podem fazer a diferença, multiplicando a campanha ao sensibilizar familiares e pessoas próximas.

Recentemente a campanha que pedia para todos vestirem o lenço em solidariedade, da pirajuiense Olga Zácari, foi destaque e ultrapassou as fronteiras levando a mensagem da importância da prevenção e de encarar as dificuldades da doença sem perder a coragem, a vaidade e a autoestima. Durante o mês, a Diretoria da Saúde também realizou várias atividades sobre o tema, um grande sucesso com grande número de pessoas participando. As ações foram desenvolvidas nas unidades de saúde, no Ônibus da Mulher e nos Grupos de Gestantes.

0 comentários:

Postar um comentário