Início » , , » OAB Pirajuí promoveu 1º Encontro Regional sobre o ECA

OAB Pirajuí promoveu 1º Encontro Regional sobre o ECA

Pirajui por Unknown em 30 de julho de 2014 | 05:14:00

A OAB de Pirajuí promoveu o primeiro encontro regional sobre o ECA e realizou palestras com o tema: “Estatuto da Criança e do Adolescente - Aspectos Gerais e práticos”.

O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal. Foram abordados temas relevantes como direitos da criança e do adolescente e o que deve ser feito em caso de bullying, assédio moral e das competências.

O evento teve como público alvo, os conselheiros tutelares e professores e abrangeu os municípios de Reginópolis, Uru, Pongaí, Balbinos e Presidente Alves, cidades que fazem parte da Comarca de Pirajuí.

Foram dois painéis de palestras seguidos pela abertura de perguntas. Os palestrantes foram os pirajuienses, Dr. Fábio Ricardo Pereira e Dr. Lucas Rodrigues Portilho, que ministraram suas palestras sobre a importância do ECA e a necessidade de integração entre Conselheiros Tutelares e Educadores, esclarecendo competências funcionais e a atuação de cada órgão.

A 140ª Subseção de Pirajuí, da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, percebendo que há um entrave entre o conhecimento dos conselheiros tutelares e professores da rede pública de ensino, como: quais os reais direitos do adolescente e da criança, o que deve ser feito em casos de bullying ou assédio moral, competências entre outros, teve a iniciativa para o evento que visa o aperfeiçoamento dos relacionamentos entre conselheiros tutelares, escolas, professores, com o objetivo de zelar pelo bem estar das crianças e adolescentes em situação de risco ou não.

0 comentários:

Postar um comentário