Início » , , » Suspeito de aplicar golpe em Pirajuí foi preso em Bastos

Suspeito de aplicar golpe em Pirajuí foi preso em Bastos

Pirajui por Unknown em 18 de abril de 2014 | 16:38:00

Um estelionatário de 32 anos foi preso em Bastos suspeito de aplicar o “Golpe do Falso Padre” em Pirajuí na tarde desta quinta-feira dia 17.
Clique aqui e veja as fotos dos suspeitos.
Ele é suspeito ainda de ter feitos vitimas em outras cidades da região.

O acusado, R.B.A., 32 anos, que foi reconhecido por uma das vitimas, estava em companhia de outras três pessoas em uma caminhonete.

O homem de 32 anos é natural de Bauru e já tem passagem pela polícia por receptação. Em depoimento, ele negou o envolvimento nos golpes. No entanto, como houve reconhecimento de uma das vítima, o suspeito foi preso em flagrante e levado para a cadeia de Caiuá.

O homem preso também é suspeito de praticar pelo menos outros oito golpes idênticos em várias cidades. Boletins de ocorrência foram registrados em Tupi Paulista, Dracena e Osvaldo Cruz. Ele responderá na Justiça por furto qualificado mediante fraude.

As outras três pessoas detidas foram liberadas por falta de provas. Todos alegaram estar em Bastos como representantes de venda de cera de veículo.

O crime
Segundo informações apuradas pelo Bastos Já uma denuncia dava conta de que um criminoso teria aplicado um golpe contra uma idosa em Iacri e levado cerca de R$ 3.5 mil da vitima.

De acordo com a polícia, o suspeito pediu para a pessoa separar objetos pessoais, santos e valores em dinheiro, que seriam benzidos pelo padre da paróquia local. Em seguida, o golpista solicitou um copo de água e quando a vítima se distraiu, ele pegou os objetos e o dinheiro de dentro da casa e fugiu.

O investigador Cícero da Delegacia de Polícia Civil de Iacri passou a fazer diligências na cidade, porém, não encontrou o golpista.

O policial iacriense dirigiu-se para Bastos e com apoio das policias Civil e Militar de Bastos conseguiu deter, na Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro da cidade, o acusado e outros três suspeitos de serem seus comparsas. Foi encontrada a bíblia que era usada para aplicar os golpes.

Os detidos foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Bastos onde um dos suspeitos foi reconhecido por uma vitima.

7 comentários:

  1. Mas e os objetos roubados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não foi apresentado, so testemunha. uma senhora de 83 anos, ser qur ele não passou em iacri foi direto para bastos, estou apurando e ja sei que ele não foi pra iacri e tenho provas.

      Excluir
  2. ESTE FALSÁRI0 JÁ ESTEVE EM SOROCABA E JÁ DEU DESFALQUES E ROUBOS POR AQUI. CUIDADO E BOM TODAS AS PARÓQUIAS DO BRASIL ESTAREM SE COMUNICANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem provas que foi ele mesmo, se tiver certeza, pode falar se não o negocio pode inverter pra vc. cuidado o que vc fala. isso da processos pra vc, obrigado

      Excluir
  3. não foi apresentado objeto nenhum, só a Bíblia e 65,00 que era do rapaz, e eu estou investigando e já tenho provas que ele não entro na cidade de Iacri, ele foi direto para Bastos, ele foi confundido com outra pessoa, por que no dia seguinte aconteceu outro roubo em Pirajui e a testemunha tinha as mesmas características do rapaz de camisa xadre.

    ResponderExcluir
  4. Confundido sei sei sei o ideal seria investigar esse tal de leandro tambem

    ResponderExcluir