Início » , , , , » Município de Pirajuí realiza palestra de Motivação

Município de Pirajuí realiza palestra de Motivação

Pirajui por Unknown em 15 de abril de 2014 | 19:06:00

O Governo Municipal realiza hoje e amanhã, na sede do Clube da Terceira Idade, palestras de motivação para os funcionários municipais.

Clique aqui e veja as fotos

A iniciativa é da Diretoria de Recursos Humanos em parceria com a Central de Ação Comunitária. Os organizadores prepararam vários horários para que todos tenham a chance de participar. “Tudo esta indo muito bem, vamos organizar mais eventos como esse”, declarou a diretora administrativa Yara Marques Falavinha durante o evento.

A palestra foi ministrada por Fernando José Regonato, do Projeto Conviver, da cidade de São José do Rio Preto, com o tema “Integração Família e Trabalho”. O palestrante abriu as palestras dizendo que: “Participar e apoiar um projeto que conscientiza às famílias nos dias atuais, em virtude do crescimento da agressividade e da violência é de fundamental importância” e parabenizou a iniciativa e atuação de todos os segmentos que participam, destacando o importante papel das instituições, como a prefeitura, nesse contexto. Destacando a sensibilidade do gestor em olhar para os funcionários como parceiros e membros de equipe (família) que precisam se fortalecer e juntos desempenharem um bom papel para a sociedade.

O Projeto Conviver tem como objetivo conscientizar as pessoas (famílias), como nos dias atuais o crescimento da agressividade e da violência atingem a vida dos nossos filhos. O palestrante abordou vários temas que são de grande importância e que afetam a qualidade de vida e o trabalho dos servidores, como: A importância da participação afetiva dos pais na vida dos filhos; Responsabilidade social; O trabalho como extensão do nosso lar; Auto-estima; Trabalho em equipe; Motivação; Comprometimento e qualificação; A influência de brinquedos, jogos, armas virtuais, algumas programações da TV e games que incentivam a violência em adultos e principalmente nos jovens e crianças; Orientações Pedagógicas com a apresentação de algumas alternativas corretas em substituição a brinquedos que incentivam a violência (pedagógicos e didáticos). O conteúdo atual e as alternativas ilustradas, podem de fato beneficiar a todos que participaram da palestra, com a aplicação desses conceitos no dia a dia, no trabalho e com a família.

“Precisamos motivar e investir nas pessoas, com treinamentos, capacitação e motivação, isso pode refletir na qualidade de vida delas. Pessoas motivadas enfrentam melhor os desafios e aprendem com eles, conseguindo assim, viver em paz consigo mesmos e mais felizes”, declarou a prefeita Juliana Nagano que participou da palestra hoje pela manhã.

2 comentários:

  1. alguém sabe qual capital fortaleza ????????/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. palestra pra mais vender joguinhos pra criança isso sim

      Excluir