Início » , , , » Moção repudia obra de penitenciárias em Avaí

Moção repudia obra de penitenciárias em Avaí

Pirajui por Unknown em 25 de fevereiro de 2013 | 07:13:00

O vereador Vinícius Neves Iunes (PSDB) irá apresentar hoje à noite na sessão da Câmara moção de repúdio à construção de penitenciárias em Avaí.

Na semana passada, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou que está analisando áreas para instalar as unidades. Produtores rurais e vereadores estão se mobilizando para tentar barrar a iniciativa.

Na moção de repúdio, Iunes diz que o anúncio da SAP sobre o estudo para a construção das penitenciárias, sem qualquer discussão direta com os munícipes, “causou perplexidade no Município de Avaí, visto que não houve o debate objetivo e transparente com a população e com as lideranças políticas”.

Ele ressalta que alguns criminosos são reincidentes e não têm a menor preocupação em estar dentro ou fora das unidades prisionais, pois administram os seus negócios com total “liberdade”. “A sociedade avaiense é quem acaba realmente se sentindo presa, pois tem medo de sair de casa, medo da violência, mas principalmente, medo das injustiças”, afirma.

O parlamentar teme a possibilidade da cidade de aproximadamente 5 mil habitantes vir a receber presos condenados de alta periculosidade de todo o Estado e propõe ao governo paulista uma troca, substituindo a construção de penitenciárias pela instalação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec).

O documento, se aprovado em plenário, será enviado ao governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB); ao secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; ao prefeito de Avaí, Celso Roberto de Faveri (PTB); ao vice-prefeito Marcos Aparecido Gratieri; ao deputado estadual Pedro Tobias e ao deputado federal Duarte Nogueira (PSDB).

Também será encaminhada cópia da moção de repúdio ao produtor rural Evaldo Rino Ribeiro, que é vice-presidente da Associação Rural do Centro-Oeste (Arco), diretor-presidente da Associação Paulista de Criadores de Nelore (APCN) e proprietário de fazenda de criação de gado em Avaí há trinta anos.

Fonte: Lilian Grasiela - www.jcnet.com.br

10 comentários:

  1. Sai um entra outro prefeito e fala o msm de violência na cidade sendo q a msm ja s encontra na calamidade das drogas...kkk

    ResponderExcluir
  2. Povo de Avai não aceite penitencia.Não traz benefícios e sim vagabundos.

    ResponderExcluir
  3. Penitenciária traz empregos para muitos, vagabundos tem em todo lugar, com ou sem penitenciárias.

    ResponderExcluir
  4. kkkk....esse anonimo 26 de fevereiro de 2013 10:00 é agente...vai trabalhar.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos os políticos e munícipes de Avaí que estão empenhados e levantando essa bandeira contra construção de penitenciárias. Acredito que a região já se tornou "área de presídios" e a vinda de mais seria algo fora do uso do bom senso dos governantes.

    Uma faculdade seria uma ótima sugestão para toda a região.

    ResponderExcluir
  6. penitenciaria em avai?isso nãoooo.

    ResponderExcluir
  7. vcs n sabem de nada olha como esta reginópolis a melhor da região sem indice d criminalidade e vcs ai pensando q vai piorar a cidade ,vai trazer só beneficios..........

    ResponderExcluir
  8. Reginóplis? é a cidade onde mais ta prendendo drogas na região.

    ResponderExcluir
  9. Galera.... a cidade vai receber o dobro de arrecadação.... vai ser muito bom pra cidade sim...e sem contar que vai gerar muito emprego.

    ResponderExcluir
  10. anônimo 6 de março de 2013 13:32,vc ta loco...vai receber o dobro de arrecadação?quem te falou isso!.....Vai ser muito bom pra cidade sim?....vai quando vc for consultar ao medico e o presidiario passar na sua frente....porque ele tem direito.....que emprego que vai gerar?só vai dar vagabundo na cidade.A cidade de avai esta bem assim...não deixa esse merda se instalarem ai...

    ResponderExcluir